Inventário Turístico passa a ser preenchido de forma online no Portal de Turismo de Minas Gerais

| Data: 05/04/2017
Inventário Turístico passa a ser preenchido de forma online no Portal de Turismo de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais – SETUR – e toda sua equipe, estão trabalhando com muita dedicação e empenho para disponibilizar aos municípios, Circuitos e trade turístico, uma plataforma inovadora para a gestão das políticas públicas do turismo e, ao mesmo tempo, de promoção e comercialização do destino Minas Gerais, estreitando a relação entre o turista e os equipamentos turísticos.

Nos termos da Resolução n.º 45/2014, para certificação do Circuito Turístico ou associação de município a um Circuito Turístico, a realização do inventário turístico é indispensável. E neste ano, este processo começa a ser realizado através do Portal de Turismo de Minas Gerais, sem a necessidade de envio físico da documentação.

Ainda neste primeiro semestre de 2017, os municípios, Circuitos e trade turístico terão acesso ao portal para iniciarem o preenchimento dos formulários do inventário turístico de forma online.

Como um primeiro passo desta ação, a SETUR irá liberar 1 (um) usuário/login para cada município e 1 (um) usuário/login para o seu Circuito Turístico correspondente. O responsável terá acesso ao Portal e será responsável pela inserção das informações e recebimento de notificações da ferramenta.

Fique de olho nas nossas publicações, em breve divulgaremos mais informações e detalhes do processo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Todos os direitos reservados Tô na Trilha©