Artesanato da Trilha fica entre os 100 melhores do Brasil

| Data: 17/03/2017
Artesanato da Trilha fica entre os 100 melhores do Brasil

Em Minas, milhares de pessoas vivem da renda obtida com o artesanato. Estima-se o número de 300 mil artesãos no estado, onde a cadeia produtiva movimenta cerca de R$ 2,2 bilhões por ano.

Prova da força do artesanato mineiro é que Minas Gerais dominou o “Oscar brasileiro do artesanato”. Dos cem melhores empreendimentos premiados na 4ª Edição do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato em 27 Estados, 13 são mineiros. Além disso, Minas Gerais teve o maior número de representantes na premiação. Dos 2.145 artesãos inscritos, 309 foram do estado. A cerimônia de premiação será realizada no dia 23 de novembro, no Rio de Janeiro.

Dentre os 13 vencedores mineiros, 04 estão no Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes: José Roberto dos Santos, de Antônio Carlos, Fernanda de Castro Carvalho, de Prados, Divino Ofhício Artesanato, de Lagoa Dourada e Moisés Silva, de Tiradentes.

Além do reconhecimento nacional, os vencedores terão oportunidade de expor seus produtos em quatro eventos comerciais de expressão nacional. Eles poderão ainda usar o selo “Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato – 4ª Edição” até o final de 2019 e divulgar seus trabalhos no catálogo da premiação.

Reportagem completa em:
http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/artesanato-mineiro-movimenta-economia-e-recebe-apoio-do-governo-de-minas-gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Todos os direitos reservados Tô na Trilha©